sábado, 17 de novembro de 2012

Sábados de viagem... Meia da meia Tarde no Museu!!!

Proibido para menores de 15 anos, ou pessoas que possam se sentir influenciadas!!!
Confesso number 1... em todas as vezes que estive em NY, "não havia ME dado tempo para ir ao Museu de História Natural"... gente... tem muita coisa para ver,  fazer e comer nessa cidade, vamocombiná... e... Confesso number 2... eu não curto tanto História, sorry, aqui não habita uma pessoa politicamente correta... não curto  fóssil... carbono 40... esqueletos e muito menos camiseta de caveiras!!! Só que meu marido é cinéfilo total... e daqueles que acredita nos filmes... que curte... que vibra!!! E não é que se encantou com UMA NOITE NO MUSEU!!!???... com os dinossauros gigantes... com a história da soldado Robin WilLians... com a linda índia, Sagawega... Matsumota... algo assim era o seu nome.... e etcéteras... e aí que cismou que precisavar ir a este Museu! Achei uma ótima idéia pq. curto uma novidade... ainda mais se é novidade vinda de uma vontade alheia!!! (dá um open mind!!!) 
Fomos no dia em que havíamos passeado pelo So-HO, então pegamos um metrô para o outro lado da cidade (o metrô de lá é incrível! leva do Aiapowkai ao Chuaia em instantes) e chegamos faltando 1 hora e meia para fechar... me deu uma pontinha de alívio por não ter que passar 5 horas enfurnada no museu que me dá medo...
(detalhe para este inseto gigantesco na entrada...)

O metrô já desemboca na entrada do museu! Isso é bom! e logo que entramos já demos de cara com ele... o esqueleto gigante de dinossauro que corre no filme (meu marido deve ter achado que iria acontecer o mesmo, quando ele estivesse por lá... tamanha era sua vontade de ir a este Museu!!!). Eu tenho aflição, medo, acho lindo a história, mas prefiro, da História,  ficar com a fofoca e o colorido da  Colonização do Brasil...
Aí passamos para os animais... todos empalhados... arrepio na espinha... Momento "Novamente tentando ser politicamente correta... super legal"... Ok... xô me explicar... prefiro os bichinhos livres... correndo pelas savanas... tundras... e desertos... e não empalhados... mas ok... It's history!!!
Aí tem aquelas partes dos tacapes... das flechas... (igual ao que temos no museu da USP), e o local da Índia do filme... mas tenho certeza de que meu marido se frustrou pq. ela estava... DE COSTAS!!! rs...
(Tem um local "descanso" no museu que tem uma vista linda para a cidade... vale a pena contemplar...)

Bom... tem a parte TECNOLÓGICA... do ESPAÇO... DO UNIVERSO... DOS PLANETAS... ISSO SIM EU ADORO DE PAIXÃO... só que infelizmente não deu tempo para ver... pq. o caminho correto fazia com que visitássemos todos os esqueletos da turminha aquática também... aaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Help!!! awe turminha da tecnologia... Tem nenhum portal aí que me teletransportar para a 5ª Avenida!!!???
Gente... agora... ironias a parte, pardon my tpm... O museu da História Natural realmente é incrível... e há uma infinidade de coisas interessantes nele... (olha eu querendo gritar... é um mundo de esqueletos gigantes que fazem ter pesadelos!!!), e vale super a pena visitar!!! Principalmente com crianças e adolescentes!!!
E por favor... se alguém já foi na parte da tecnologia... me diga como é... Deve ser incrível!!!
Gostou do museu? Se  gostou muito... JOGA NO BLÓGUIS seu relato... e me mande catar pedrinhas em outro sítio arqueológico...
Beijos!!!

Um comentário:

  1. Querida Carol! Vc escrevendo sobre o MHN esta cômico. Parabéns!!! Não fique com medo e tudo de mentira.AhahA!!! Leila Russo

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!