terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Desafio Color Block.
O que é o tal do color block, na moda???
Simples... Uma mesclagem de cores sólidas em um mesmo look.

E o que é o tal do color block na gente???
Naaaaaaaada simples... mas... aproveitemos enquanto eles não se tornam coisas estranhas e exóticas a lá anos 80, das quais, daqui há uns anos, nossas filhas, ao verem as fotos, perguntarão se realmente usávamos isso além do feriado de Carnaval...

Ontem foi Pós niver da Dri, minha super cat friend da facú (ela e o marido não são tunder... mas são Cats!!!), e ela, gata garota, super assídua do blog, e super antenada na moda... propôs que fizéssemos uma comemoração temática...  e... depois de muitas opções... acabamos por optar pelo tal color block, que se não fosse algo fácil de fazer, pelo menos seria alegre... e bem divertido... mas é claro que foi... assim como são SEMPRE os nossos Spraymeetings... ADÓROOOOOOO...
Vejam abaixo...

Como a GUCCI propôs que as simples mortais de pesos, e alturas variáveis, usassem...
Babei...




Agora, como nós, na nossa RELEITURA nada silenciosa... propusemos...

Block 1: apresentando Adriana, que como aniversariante, quis propor alguns looks... ela não se contentou com apenas um! Notem que o segundo look é parecedíssimo com o último GUCCI  da foto acima!!! E ela nem tinha visto!!! Vestido, by JOSS! Agora o terceiro look dela é o color felicity... ou felicity block, quando Dri também quis mostrar os seus presentes - a pantufa de Benedita, eu que dei...




Block 2: das amigas, e amigas irmãs... Em primeiro, Fabis, aquela amiga leitora do blog, que propôs o desafio dos sapatos... Roberta, sua maninha, e Flavitias!!! Elas criaram o color flower block!!! Eu amei!!! E o laranja deu uma imperada nos looks, não??? Fabis, Dri,  Clara e Flavitias (notem seu croks)... só alaranjando o mundo!!! Roberta optou pelo pink e azul marinho, chiquérrimo. Tá aí para conferir...


Block 3: Agora, nós, maninhas, as tais carinhas já manjadas... mas em looks ultra mega animados!!! Eu optei pelo color block brasileirinho, só me faltou a música! A Clarissa, ganhou em disparada! Essa composição dela ficou incrível, como se tivesse recém saído do desfile da GUCCI... essa minha irmã... sempre surpreendendo... e Clara, que pela segunda vez, depois de uns 5 anos, desencalha essa blusa (linda) do armário... To falando que esse blog está sendo muito do útil para desencalhar coisas dos baús...


E como não podeira deixar de ser... dica de beleza... da Dri...
Diz que o último grito colorido do mundo, em se tratando de beleza color das mãos... é o esmalte da marca mavala... Dizem que sua cobertura é a melhor, e seu brilho sem igual... com apenas uma passadela de mão, vc. já pode notar...
No Brasil, ainda está caro... tipo uns R$ 35,00, mas para quem for para fora... segundo a Dri, o precinho é camarada, e os esmaltes valem a pena... Olhem essas cores... eu amei o azul!!! Atrás... já que estamos falando em pinturas... pintando um clima de romance dos bonequitos Cats...*rs


Agora, dica de comida... Já ouviram falar de Berna???
Eu??? Tumbém não... a única berna que já tinha ouvido falar era a TÁberna... mas, como sempre... vivendo e aprendendo... a aniversariante, dentre outros cómis e bébis... nos serviu uma berna de frango da "Dona Flor"! que eu vou te dizer... MA-RA-VI-LHO-SA... para os amantes de uma boa berna... ou mesmo de "tortas" de frango... é uma ótima pedida... sem esquecer do bolo de chocolate maravilhoso que a Dri disse que pediu para mim, por causa do meu chocovício... afinal ela não come chocolate (de jeito e cor nenhuma) - e sim, ela é normal...
Foto da TÁberna...


Color beijos para todos!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Outback Morro da Asa delta e Shoestock

E hoje, o dia..., virá a noite, tá... ou amanhã...

Não entenderam??? É que vamos poupá-los de terem que se deparar 2 vezes no mesmo dia, com a nossa carinha de segunda feira no blog... A noite vem post com novidade...
Além de tudo, já estou numa tpm danada... e na semana que ela surge eu me torno uma pessoa difícil e complicada, brigo comigo, com as pessoas mais próximas, com as do Jalapão também...com minhas roupas, e com a sombra da minha sombra... inclusive,  já sofri censura do clã das Clas em algumas  partes de texto, dizendo que eu fico com humor ácido e sarcástico...
Me senti, eu Carolina, no anonimato, sendo censurada em todo meu Tropicalismo... Não é só Gil e Caetano minha gente...

Ok, sem escrever muito, senão de uma hora para outra posso virar um monstro sarcástico... digo que, Clara, em todo seu auge do não sei o que fazer no sábado a tarde - "não quero comer, não posso gastar..." (poderia ter caminhado fortemente na praia comigo, e ficado com insolação...) resolveu fazer algo que em sua vida nunca havia feito... (agora eu poderia ter feito um humorzinho ácido), mas fui censurada... voltando... resolveu que queria conhecer o Morro da Asa Delta...

O engraçado é que muita gente que conheço, morador de Santos e arredores, nunca subiu no Morro da Asa Delta... (acho que  por receio de que alguém diga... não guenta... porque veio??? Tipo, 1,2,3 PULA, SALTA, JÁ!!!), mas não, não é nada disso, é um lugar com uma vista incrível, que vc. vai, sem a obrigatoriedade de pular... a não ser que queira... e  inclusive dá para ir de teleférico (eu já fui de teleférico, mas é claro...), é seguro, acho que já está há 2.999 dias e meio sem paralisações... (olha o humor ácido, afffff)




 Agora, com a Clara, mas bonito né... também acho!!!


Já foi a dica de passeio... Agora... dica de comida... pq. cumê é bom, e a gente gosta! e muito!

Dica do Outback... Quem nunca foi... e curte uma comida picante, cheia de tempero, bem forte e bem gorda... não sabe o que está perdendo, pena só ter em São Paulo..., mas isso também dá aquela valorizada quando a gente vai lá, pq. não é todo dia... me faz até lembrar de quando ainda não existia Mac Donalds em Santos City, e meu pai trazia BIG MAC gelado, na caixinha de isopor amarelo quando ia trabalhar em  SP, pra gente... Nunca mais comi um Big Mac com sabor igual... Momento nostalgia... ai, mas essa TPM!

Bem, jogo fotos dessa comilança toda:
E esse é o bãbãbã da casa... para os que gostam de comer as especialidades da casa... esse é o que pega... para quem não tem estômago para esse (eu só convivo com gente que tem... rsrsrsrs) tem a versão menor... e o nome é: Ribs on the Barbie!!! é Barbie, e geralmente quem come é Ken...



E esse  logo abaixo, e nada menos importante, é o que eu como sempre...  Não é especialidade da casa... mas como eu sou daquelas que NUNCA come a especilialidade da casa... (quando é frango, eu peço peixe, quando é peixe, eu peço carne, quando é carne, eu peço massa... e quando a especialidade é tudo... eu pergunto se não tem alguma coisa assim... diferente...), bom mas eu adoro, e nunca consegui pedir outro prato, além desse, todas as vezes que vou lá... Olha aí... Adoro o nome inclusive...

E com vcs. Alice Springs Chicken!!! Claro que,  frango, muito queijo, muito cogumelo, muito bacon, muito molho, e muito sabor... vale a pena para quem gosta de contrariar...


As sobremesas lá são maravilhosas, mas não, não comemos sobremesas... tamo de dieta né gente... *rs...

Agora, dica de compras!!!
Eu e a Clarissa acabamos tendo que ir na Shoestock... pq. eu precisava trocar um sapato, e também gostaria de comprar um presente para uma amiga, que tem dupla cidadania - São Paulo / Santos... mas vive mais em SP, e para ela trocar o presente seria bem fácil... só que chegando lá... as tais liquidações de janeiro bombando, claro que não comprei nada para minha amiga... pois presente de liqui, não dá... mas claro que encontrei um sapato por... R$59,00, lindo!!! A Clarissa, odeia isso, mas eu costumo ter gosto baratim baratim!!!  Além de tudo, eles fizeram reforma, e praticamente a gente se sente no closet da Carrie!!! é sério gente... tá demais...

Posto fotos para vcs. acreditarem, e corram pq. a liquida tá valendo...



Beijos, acho que escrevi demais... estou sem limites... TPM, acredito que entendam...



O Morro fica em São Vicente, já o endereço, não sei, mas se a Clara soube se virar e encontrar o lugar... (olha o humor ácidooooo)...

Bom, para desmistificar essa acidez toda, posto a foto do lugar...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Renda-se!!!
Renda-se ao amor!!!
Renda-se a paixão!!!
Renda-se a chuva que vai ceder...
Renda-se ao sol que irá aparecer!!!

Hoje é dia renda...


Com segundas intenções... pela manhã ligo para Clara, e digo, hoje é dia de renda... ela detestou... mas eu insisti...(pq achei que ela viria com uma blusa de renda cinza chumbo que ela tem e que eu estou louca para trocar por esta camisa de renda que estou...).
Ocorre que... me rendi aos encantos da minha camisa de renda... e me RENDApaixonei por ela... sem rendição... e agora, não troco, não empresto,  não arrendo, e não dou de rrreitu ninhum!!! Muito embora o motivo desta paixão toda por ela, se deva ao uso concomitante da calça branca... pois adorei a combinação... eu já havia dito em outro post da minha adoração por branco né...

A Clara, não apareceu com a blusa cinza chumbo (creio que por medo), e veio apenas com adornos rendais pela blusa. Ok, pq. rendeu do mesmo jeito, tá linda... só não gosto dos brincos da tal caveirinha... Senhor!!! Quando esta moda irá acabar!!!

A Clarissa, de charlestown... só quem dança sabe o que é bom... Essa blusa dela é bela!

Fui procurar no SPFW, sobre as tendências da renda (tão marcantes no ano passado), e sim elas reapareceram... e me encataram... Abaixo, Huis Closs, Alexandre Herchcovitch e Ellus.


E esse outro, que quando vi o desfile... apaixonei... não é renda, é transparência, mas tá com cara de renda, e foi um dos looks que mais gostei do SPFW... achulindu... deixa então eu colocar, vaiiiiiii... Abaixo, Fernanda Yamamoto


E no Arrasei, to no blog de hoje...
Quem aparece é a querida Karin Toledo...Que ficou magnífica nesse jeans todo!!! Ai como eu tenho paixão por vestidos jeans!!!

O vestido é da Maria Filó, que a gente encontra na Planeta Água do Shopping Parque Balneário, que com 40% de desconto  ficou  ainda mais lindo, se é que é possível!!! O cinto, já vem com o vestido (adoro peças 2 em 1, parece sempre que a gente tá pagando menos dindin, por mais coisinhas...) as pulseiras são da Planeta Água também, bolsa VH, e sandals da SPOT. Tá linda, Tá gata, Tá podendo, ARRASOU... E TÁ NO BLOG!!!  Um beijão das 3 para vc. Karin!!!

ARRASEI??? TÔ NO BLOG!!!



Beijocas!!!z

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

E o look de hoje é o TIE DYE!!!!






Adoramos... pq. geralmente eles vão de uma cor a outra, e englobam facinho facinho todas as cores que gostamos...
Falei para as meninas que tinha que ter colar, balangandãs, coisiitas diferentes para complementar o tie,  mas com essa chuva de pseudo segunda feira, não deu para pensar demais, e dramatizar o look né... (inclusive, a nossa cara está bem de segunda feira)
Então estão aí... básicos do tié dye (apesar deles nunca serem básicos não é...)

O tié dye, me lembra uma amiga, anônima, claro, que há uns bons anos, quando o tié dye ainda era uma coisa estranha de se ver, (parecia coisa de surfista dos anos 90 e a gente mal sabia que ele viria para ficar...) ela se apaixonara por um menino que só usava tié dye, era todo estilo hippie, tinha hasta (ou era careca???... fiquei na dúvida...) e dizia que tatuaria o nome dele, vamos denominá-lo de John Fófis, ao longo do corpo... ficando assim: JOHN FÓFIS... AMOR ETERNO, AMOR VERDADEIRO...
Olha só ao que o tié dye me remete...

Bom, eu, não querendo usar guarda chuva, porque me molho mais com ele, do que sem ele... optei por usar uma echarpona gigante, e aconchegante, para me amparar de todas as gotículas que por ventura quiserem atingir a mim, e a minha blusa branca, porque não to afim de participar do concurso da gata molhada.
A Clarissa e a Clara estão super parecidas, batas tié dye... sem pensar muito no caso... Ah, reparem na manga da Clarissa. Ela já veio assim de nacença de blusa, mas para ter este efeito em camisa, que não tem elástico nas mangas, basta colocar um elastiquinho de dinheiro na manga da camisa, e afofar a parte de cima... vi em um programa de moda, e adorei a dica!!!

Sem querer, numa brincadeira interna de álcool gel, percebemos que, até os guardas álcool gel, são tié dyes!!! Tiés Coincidências!!!


Beijocas
As roupas foram essas...


Tema livre... feriado... A Clara se sentiu tão livre que não largou sua sainha de jogadora de tênis... ok, ela também teve que modificar seus planos... iria para o litoral, era roupinha de pegar estrada, e chegar na praia... só que a chuva... desistência total... Clarissa, e sua blusa de cobra, afffs.
Clara com as caveirinhas, e Clarissa com os bichos peçonhentos... e eu nisso tudo, fico com as florzinhas né gente...


E os cómis... esses...



Ontem, com aquele chuá, tivemos que desprogramar todas as  programações... eu adoraria ter ido andar na praia, ter gastado bastante calorias, para pode me reabastecer depois, coisa que eu sabia que iria acontecer... afinal, ontem foi domingo, dia de comer absurdamente tudo aquilo que a gente nos poupa durante a semana... não??? E hoje uma segundona... Sim, para todos que estão trabalhando!!!
Eu costumo dizer que dois domingos na semanada... engorda dobrada...

E não poderia deixar de ser em grande estilo... Fomos ao Restaurante Oca, e nos acabamos de comer...  maravilhosamente bem! Sabe aquele restaurante que a gente sempre achou que faltava na cidade... aquele que tem um sabor de comida caprichada e bouuua! É este.... Na foto...
·        Bolinha de queijo brie com molho de damasco... Se uma simples bolinha de queijo brie já seria incrível... imaginá-la em um molho de damasco... surreal!!! Único senão... caso vc. vá com muitas pessoas, peça duas porções, pq. apenas  12 bolinhas será pouco para a sua gula!
·        Bolinho de arroz – mais que dois, ai que delícia!
·        Risotos variados... o de 3 cogumelos que eu pedi, já conhecia, e nunca comi um igual... Outra coisa, eu, mesmo carnívora notória que sou, não consigo deixar de pedir o peixe branco deles... é de derreter na boca... Saborosíssimo!
·        E a comidinha das crianças... aahhh, a co-mi-di-nha das crianças... pedimos com acompanhamento de  cuzcuz marroquino... mas é claro que a comida das crianças virou de adultos né... DELÍCIA!
·        E de sobremesa... tapioca... o povo se acabou... e eu que nunca havia comido na vida... comi minha primeira  tapioca na Oca.
·        Enfim, o que fizemos no feriado? ENGORDAMOS!
·        * Os preços dos pratos são ótimos!

Beijos retroativos...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Santos, Santos wwooww!!! Hoje, seu dia...
Linda,  por sinal,  a homenagem musical da TV Tribuna...
São Pedro começou a soprar as velinhas pelo aniversário da cidade, logo cedo, e não parou até agora!!! Uma ventania incrível!!!
A gente poderia se vestir de preto e branco... para combinar com o tema de hoje... ,só que o famoso P&B (preto e branco) não é uma constante nos nossos armários... sério e classudo demais... então, para não passar em branco, e nem em preto... homenagearemos o que mais admiramos, na nossa cidade...
Deu briga porque gostamos de praticamente dos mesmos lugares... mas, quem é mais velho tem que ter prioridades na escolha não é??? Mas é claro que é!!!
Eu, devota que sou de Nossa Senhora do Monte Serrat,  não poderia deixar de homenagear este lugar, que além de maravilhoso, tem a melhor vista da cidade...
A Clarissa adora a parte final da Ponta da Praia (eu também...) aquela parte em que a areia some, e já dá lugar ao mar... é lá também onde nasce o sol!
A Clara, como mais nova... também admiradora dos citados acima, escolheu as saídas dos canais, e adentradas nas praias... ou seja, aquela parte em que depois da gente andar por todo o canal,  doida de vontade de andar pela muretinha, para testar o equilíbrio... atravessa a Av. da praia, (seja ela de que nome for...) e chegar nos côcos... e nas areias...

Parabéns Santos!!!  E que continue nos acalentando, assim como uma roupinha de algodão de um bom uso cheia de história pra contar...


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desafio do dia, proposto pela Fabi...
 Ah, tá... grau de dificuldade.. plus 1000


E deu nisso ó:
 * Todos nos pés, menos os meus, pq. estou com minhas unhas machucadas (hematomas - mesmo com esmalte dá para ver, e ninguém merece né...), quando deixei que a porta passasse por cima delas... eu deixei sim.. falei para Dna. Porta Pesada... Passe, e fique a vontade... urghhhhhhhhh!!!


E abaixo, como ficou no visu total - menos o da Clarissa que quis fazer graça com sapato...
* Na verdade, acho que o salto do sapato é tão alto, que ela preferiu assim...


Engraçado, a gente nem combinou o que vestir, afinal hoje a vedete seria o *sapato* e ponto, e queríamos que a roupa chamasse atenção zero...  e tá aí, novamente provando que não existe nada mais básico neste mundo do que jeans e camiseta preta!!! Três versões sem prévia combinação, do mesmo tema – o ser básico...

Ops... eu e a Clara estamos de camiseta preta... já a Clarissa... decidiu vir de lingerie preta... mas cada um com o seu poder né... to falando ultimamente da periguice da Clarissa... fazendo a “Teodora”...

Eu iria fácil para o SPFW (São Paulo Fashion Week), vestida dessa maneira... (desfilar??? Também, é claro!!! Rs...) acharam básico demais??? Não viram nenhuma loucurinha???, tão normal nas vestimentas de quem passa e também desfila por lá, né... Então façam o seguinte exercício: Levantem os olhinhos e reparem no adorno que envolve meu rosto... sim, meus cabelos...  que podem ser facilmente tratados como acessórios de uma roupa... e ainda com um brincão junto!!!??? Para desbancar essa excentricidade toda, só usando um vestidão de paetê rosa pink com um laço gigantesco preto no ombro... (minha mãe já usou um desses...calma gente... anos 80!!!).

Meu sapato é tudo de bom... Ele é algo inacreditável...
Lindo,
Exótico,
tem uma cor linda – e finalmente o inacreditável: CONFORTÁVEL!!!
Aonde é que essas três qualidades caberiam a um mesmo objeto??? Ou mesmo... a uma mesma pessoa???!!! Pois é... posso dizer tudo isso de bom dele... Mas mulher gosta tanto de sapato que a gente acaba o relacionando até com adjetivos pessoais!!! afffff

Clarissa, já falei da lingerie, e poupa comentários... o único que farei é que... Ela não sabe onde estava com a cabeça quando comprou este arranha céus de pé! Ele tem um salto tão gigante, que faria um representante de qualquer turma de basquete americano chamá-la para ser pivô de seu time!!!!

Clara, hoje colocou uma pretinha básica estruturada... a Clarissa queria muito ter esta blusa ao invés da Clara... é claro né... tem estrutura... já eu.. no me gusta esse tecido durinho... está bem chique, principalmente para quem acordou as 6:00 hs. da matina para enfrentar o dentista as 7:00... e com salto alto... Esse sapato da Clara tem idade para ser tataravô de todos os outros de sua sapateira, e continua todo formoso!!!

Meninas que falaram que iriam enviar o look veraneio, por favor enviem logo!!!

Hoje não tem dica de comida boa... Estou procurando fazer regime... procurando... mas... talvez... não encontrando...
Serve dica de AMANDITA, serve? Ah, tem uma dica boa para os apreciadores de AMANDITAS... antes de devorá-las, coloque o saquinho branco,  meia hora na geladeira... ficam deliciosas!!!

Ah, o sapato que eu fiz a releitura é uma mistura do preto de bolinhas de cima da direita, devido ao design de cima do pé... com o de salto de oncinha, afinal o meu salto é exótico, tal qual a onça que avonça!

O da Clarissa, a meu ver... uma mistura do de onça com o laranja...

E o da Clara, uma mistura dos dois pretos últimos.


O que vcs. acharam da RELEITURA MANCA???
Quem se saiu melhor dos melhores???

Sapatos, a todas vocês!!!






terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eu verei
Tu verás
Nós veremos
Elas...VERÃO!!! (eu eu também...)

Vem chegando o VERÃO... O calor no coração... OK, ele não vem chegando... ele já chegou, se instalou, abalou, e abafou geral...

É que toda vez que falo a palavra verão (é gente, toda vez mesmo...eu tenho pensamentos musicias que me acometem o dia inteiro... nem preciso explicar o que acontece quando eu escuto AI SE EU TE PEGO.... AI AI SE EU TE PEGO...) , voltando... eu lembro da música da Marina, quando nos meus 11 anos de idade...
A nossa turminha cantava no quintal de frente da casa da minha tia Joanna, nas férias de verão, em alto e bom som,  praticamente um coral muuderno, para a “alegria descontida” da vizinhança... com roupas fúcsias, e fluorescentes,  amarrações oitentinha na cabeça, cor de batom que variavam do laranja horroroso ao lilás tenebroso... Recordar é viver, eu vou te dizer... aaaahhh, se eu tivesse com uma foto desse tempo aqui.......................................................................................................
Mas é claro que eu não ia postar!!!!!!!!!!!!!!!!! (rs...)

FOCO, CAROLINA - E hoje o tema é VERÃO...


Ótimo para a gente, pq. com esse calor, nada como uma roupa à altura do alto termômetro, principalmente nessa parte da cidade onde a gente pode comer ovos fritos ao apenas abri-los...

Eu escolhi esta blusinha pq.... além de ser ultra confortável, tem cores curiosas e compatíveis com o veraneio aqui de Santos City...

Notem, por favor, a parte baixa da blusa... que  começa tímida, num tom fendi claro... da cor que o dia acorda, e nos engana na temperatura..., a gente sai de jeans, casaqueto... aí chega no meio do dia (meio da blusa...), representada pelo tão aclamado laranjão, abre aquele solão, que quem se agarrou e acreditou no fendi claro... se danou... e acalorou... Agora dá um chego  mais pra cima... vem o fendi escuro, sendo usado como metáfora do nosso tão  conhecido CHUÁ!!! Saia gostosa, amo essa saia... deveria ter comprado mais uma dela!  Quando a adquiri há um tempão atrás... tava precinha camaradíssima... do jeito que a turquinha gosta...

Clarissa foi quem propôs que o look de hoje fosse verão, afinal, ela queria usar SHORTS! Short SHORTS! Querendo mostrar as pernoquinhas, a bela... Ok, pra Clarissa, cheia de calores, periguices e  vontades... usando seu shortinho bejezinho e sua blusa tié dye, linda demais... Duvido que passe calor (hoje).

Clara, veio ainda mais refrescante... Com a ajudinha da linda Nossa Senhora em sua blusa, e em seu coração... ainda tem uns furinhos ventilados pela roupa, saia chique e cintinho igual ao meu... A Clara tem tanta roupa furada hard rock, que outro dia, ela estava com um furo meio gigante (provavelmente feito a ferro) em uma, que eu achei ultra normal, coisa assim, que era da blusa... Só fui comentar que tinha achado interessante o lugar do furo, a noitinha...,  quando ela já tinha passado o dia todo nessa furada...

Estou adorando a interação de vcs. (meninas), e também de alguns meninos!!! Adoro, e  ainda pretendo fazer o look boyfriend, peguétesfriend, ou husbandfriend. Aguardem...

A super amiga e também leitora do blog, Fabi Cítero acabou de nos propor um mega desafio... Sapatos do SPFW... Adoramos... principalmente pq. WE LOVE SHOES!!!, e também por ser um super desafio né... olhar para o nossa sapateira e ver o que está mais de acordo com o que passou por lá...
Olha a dica da Fabi...


Meninas, quem se achou lindona em algum look VERÃO que usou hoje, ou usará ainda nessa semana, me envie a foto!!! Queremos saber o look verão de vocês!!! E nada de timidez hein... Quem quiser, pode enviar diretamente para meu e-mail (quem tiver), quem não tiver (só perguntar), posta pelo blog, ou se não conseguir pelo impertinente blog, me avise pelo face...

Ainda estou sem óculos gente... e provavelmente estarei até 6ª feira, sem... (O solzinho 4 olho, que juntei a minha foto está me ajudando a enxergar um pouco melhor...)
Desculpem-me peloz erroz de portugêz, e concordânsias que ando acometendo... Quando não enchergo direito... perco nossão de espasso, de diressão, e prinsipaumente, do que é serto, e do que é errado... então...CUIDADO COMIGO GENTE!!!
Serta da compreenção de todos............ hihihihi – OU NÃO!!!

Gostaram dos de hoje?


Beijos!!! Quero ver os looks veraneios (vascaína.... eu falei que tudo vira música na minha cabeça...) hein!!!




segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Filme Inspiração e pettit gateau Munique

A gente veste qualquer coisa...
Mas o filme inspiração de hoje veste... PRADA!!!
Adivinharam???


Siiimmmm, mesmo porque está fresquinho na cachola né... Passou ontem... E eu voltei para casa, só para ver o filme novamente, fazer a lição de casa,  tentar não fazer feio... o que não foi nenhum sacrifício... porque acho este filme uma delícia!!! Além das roupas, e das cidades serem lindas, têm essas questões, trabalho, vida pessoal, vida impessoal, essas coisas que a mulherada vive se culpando... E quer saber... acho aquele namorado dela um tremendo de um chato!!!

Aí para escolher qual modelito iríamos brincar, sem que  parecêssemos três lunáticas recém saídas de uma promoção baciada..., afinal, tomamos café juntas,  trabalhamos juntas, e o pessoal da rua iria estranhar 3 diferentes iguais... Propus que eu seria a mocinha do filme no momento anterior a transformação (adoro expectativas...), a Clarissa seria a mocinha em sua ascensão... (ela é super estruturada, e adora roupas estruturadas...rs), aí pude notar que eu não tenho roupa estruturada... nada, nenhuma para contar história de estrutura... nada com corte impecável... silhueta longe línea... tecido mais durinho... nadica de réba de nada!!! Ok... sou mesmo desestruturada... E a Clara, como eu acho que não poderia deixar de ser, se ferrou na ciranda, e faria a meiga Miranda...
E olha nós aí...


A Clara ficou super nervosa ontem a noite, dizendo para eu mudar o filme! Ela não tinha roupa que pudesse fazer o guarda-roupa de Miranda... e que ela estava super irritada pq. como médica especialista em lavar-roupas, havia perdido por negligência,  5 calças jeans e uma camisa jeans para a máquina de lavar, - Score :  6 Máquina de Lavar x 0 Clara, porque seu marido havia colocado uma bola de pêlo dentro de um dos bolsos da sua calça???!!!... Fiquei super cabreira, por dois motivos...
Motivo number 1 - O que o digníssimo teria colocado dentro do seu bolso que ferrou todas as suas roupas??? Um mini ursinho, tipo, lembrança de Mac Lanche Feliz??? Uma bola de tênis??? Um digimon peludo???
Motivo number 2 -  Como ela consegue colocar 5 calças jeans, e uma camisa jeans numa lavagem só? Lavadora 20 kg já surgiu na casa da Clara, minha gente!!!
Aí que, hoje pela manhã, mudança de planos - falei que não sou estruturada... e  resolvi que eu faria a mocinha, Andréa, após seu eu normal, e após sua ascensão. Eu faria então, a Andréa após todo o ocorrido, pensando bem prefiro isso, à expectativa... mesmo porque, para ser a Andréa antes, só se fosse no inverno... afinal ela colocava um casaco em cima do outro (eu também faço isso...) e torna-se inviável com esse calor que anda por aqui...  Acho que me dei super bem, mesmo porque, este é o meu tipo de roupa, tá bom, eu confesso que puxei latas de salmão para o meu lado, quando escolhi ser a mocinha do filme em seu momento mais fácil... mas... valeu a pena, pq. as meninas se superaram em suas dificuldades...

Clarissa ficou demais com este vestido verde, o bom do blog é que estamos tirando coisas do armário que não usávamos faz tempo... Viram como é estruturado o vestido??? Eu não consigo de rreito ninhum usar isso!!!

Clara se saiu magnificamente bem com seu vestido gola vampiro!!! Aonde que não tinha alguma coisa a ver com a Miranda? Aonde? Clara só escondendo o jogo... O que não pude deixar de notar é que aquela sandalinha da cor básica (amarela), faz parte de seu conjunto de hoje - TAMBÉM... - Eu tenho certeza que na foto, a Miranda não estava com sapato amarelo da Margarida... mãssssss, é uma releitura, gága.. não é mesmo...

Hoje eu iria sair com meus óculos de grau, na foto do blog... Isso seria uma marco, afinal, nem o meu espelho conhece meus óculos de grau... é que eu achei que teria tudo a ver com o momento jornalista séria da atriz, no filme... mas aí, minha filha linda, ouviu eu contando ao meu marido sobre o uso dos óculos no blog, e tratou de quebrá-los (de uma maneira que eu nunca consegui...), para sua mamis não sofrer constrangimentos... Essa menina virginiana, já resolvendo a mãe desde cedo...

“óbs”: Sim, a história dos óculos é uma estória real, estou sem óculos, e portanto, sem enxergar bem, sem ouvir bem, sem falar bem, sem escrever bem, e, de sentidos que me sobraram – só, estou cheirando bem, das duas maneiras, e sim, meu paladar continua ótimo!!!

E por falar em paladar... dica gorda da semana... Pettit Gateau da Munik do Pátio Iporanga... Bendito Smurfs Gordurinhas... O que é aquilo???!!!
Eles esquentam aquele pão de mel (premiado) deles, que não vou nem comentar, aí colocam 2 bolas de sorvete de trufa, que eu não vou comentar nº 2, chantilly, não vou comentar nº3, e calda de chocolate, não vou nem comentar nº 4... E tudo isso fica uma coisa QUE EU NÃO VOU NEM COMENTAR!!!


Mas isso, gente é para um dia em que você. esteja se sentindo... to linda, to gata, to magra, to malhada, to auto-suficiente, to na capa da BOA FORMA deste mês... e posso me deliciar neste momento, feliz, delicioso, e ultra calórico...
Enfim... quer enfiar o PÉ, MERGULHAR E NADAR CRAW na jaca... esta é uma boa pedida... E em pettit gateau – eu sou especialista...

Beijos, a todos que estão acompanhando...
E qual das 3, vcs. acham que se saiu melhor???

domingo, 22 de janeiro de 2012

Domingo, dia de relax

DOMINGO - DIA DE RELAX!!!
BEIJO A TODOS!!!
AMANHÃ TEM RELEITURA (MEIO GÁGA) DE FILME!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

DESAFIO VESTIDO

Proposta do dia...
Vestido!!!

Vestido que vista bem??? De preferência, né..., embora muitas vezes isso pode NÃO ocorrer...
Pode ser o caso de hoje??? Estampas coloridas em 2 pessoas grandes??? Pode ser o caso..., mas o importante é se sentir bem na própria pele, branco escritório, e confortável como numa camisola de "estampa espanta" - estampa de bichinhos animados, espanta marido, coisa que só um vestidinho faz pra vc. num sábado de trabalho!!!
Eu, para não ter erro, usei o meu velho de guerra... Acordo sem saber o que usar... olho para ele, ele olha para mim e diz MEUSEMEABUSEME!!! E lá vou eu, de novo nele... não tem erro, combina com tudo... MENOS, segundo o clã das Clas... com o lenço novinho, charmosésimo, que ganhei ontem da minha mãe...
Depois que ela leu o post do dia 3, onde descrevi minha saga para fazer uma echarpe virar lenço, mamis, sempre generosa... tratou de me beneficiar com um lenço lindo, marrom com coloridos diversos, que eu achei que ficaria 7belo pendurado na bolsa, ornando com este vestidinho... mas, ao adentrar no carro pela manhãzinha, escuto gritos de NÃOOO, esse lenço com essa roupa NÃOOOOOOO,  aí coloco contornando a cabeça, fazendo a Minnie Mouse..., e assim gente??? Risos no carro.... NÃOOOOOO, novamente, é gente... este, entre outros motivos configura uma das razões pela qual este blog ganhou existência... A falta de compreensão das minhas irmãs, pela minha irracional “moda”... Pensando bem, eu deveria é ter tirado a foto com lenço, e feito uma pergunta mais abrangente para os leitores... Tenho certeza de que ele não se sairia tão mal com o vestido ABUSADO!

Clara, para mim, está a própria GAROTA DO RIO... calor que provoca arrepio, (descobri o porquê do meu cabelo arrepiado na foto...) Vestido de estampa colorida, comprado numa mega liquida 50% off,  e plataforma amarela, que daqui a pouco vai sair andando sozinha, de tanto que ela usa... Isso pq. é de uma cor básica - amarela! Adorei, e me perguntei... Por quê? Por quê cargas de doces de leite, eu não aproveitei a liquidação antes dela!!! (tudo, em off, par ela não saber, gente...)

Clarissa... Clarissa... esse vestido já foi meu... siiimmmmm, esse vestido, que Clarissa veste, um dia já foi meu!!! Um dia já tive o corpinho da Clarissa...                     MAS É CLARO QUE NÃO NÉ GENTE... alowwwww, Terra chamando Carolina...,  Eu só pesava 20 kg. a menos... mas, nunca fui miss Clarissa... Clarissa, está demais neste dress... O vestido tem babados, que se mexem em ondas suaves a cada passo que damos (sim, falei no plural, ainda tenho direitos e lembranças adquiridas por este vestido), e é melhor eu parar por aqui, caso contrário, ficarei muito sentimental...

“óbs” do dia: E eu tirei os óculos... Estou me sentindo um pouco mais a vontade, um pouco menos tímida (sim, eu sou bem tímida...), e pensei né... como diz o ditado... QUEM TÁ NA CHUVA........................................ acabou de perceber que desceu a Serra e veio parar em SANTOS!!!

E hoje..., é com muita emoção, (ainda um pouco sentimental, por causa do vestido)... que inauguramos...
Que rufem (é assim que se escreve???) os tambores!!!

O - ARRASEI??? TÔ NO BLOG!!!
Todos os sábados, pretendemos postar as fotos das meninas que arrasaram pelo mundo, tipo tô gata, e tô abalando geral...
Neste sábado... nada mais justo, do que LeiLINDA,  que com esta saia de oncinha, esta blouse preta, e esta cor de menina do Rio (eu não sei aonde ela consegue esta cor, e a filha que capturou seus genes... deve estar pelo mundo - tipo novela das 9..., porque para as 3 aqui ó...)

Então tá... Inaugurando em grande estilo!!!

ARRASEI??? TÔ NO BLOG!!!


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LOOK PROPOSTO SPFW

E este foi o look proposto...

E isso foi no que deu...
Acima, como a Clara irá passar o dia...
Abaixo, como ela gostaria...
E o desafio da sexta...
Fazer uma RELEITURA de uma roupa que passou pela passarela do Fashion Rio, acontecimento hiper mega blaster de moda, da semana passada.
Venho informar que essa é uma RELEITURA de uma criança de 5 anos começando a ser alfabetizada, por uma professora não especializada... afinal parodiando o filme... NÃO É MAIS UM BESTEIROL AMERICANO...
ESTE NÃO É MAIS UM BLOG DE MODA!!!  Girls just wanna have fun!!!
Os desfiles do Rio são sempre divertidos não é???!!!... mesmo quando se trata do frio glacial do Inverno no Brasil, NOT!!! Juntamos então, algumas fotos de looks que adoramos, para escolher o desafio do dia. Eu particularmente, que tenho uma leve queda brusca ao branco, ainda mais na 6ªs feiras... sugeri  alguns looks brancos... e claro!!! fui altamente advertida pelo clã das Clas de que ninguém nesse mundo usa branco (até parece que elas não conhecem meu avô *1...)!!! Aaaahhhh, esses hormônios... OK, dentre outras opções tinha muita coisa laranja... e o vencedor acabou sendo o modelo da CANTÃO acima... A gente ama a CANTÃO... é tão colorida... tão divertida... e tem bons tamanhos..................
E por falar em tamanho... engordei... é... algumas gramas... mas engordei... Justamente ontem, quando comecei seriamente o DESMEDIDA NA CERTA com exercícios + drenagem + chocotone... Não sei o que pode ter dado errado...
E por falar em chocotone, minha gente... Promoção no EXTRA do chocotone da Casa Suíça, 1 kg, R$ 6,00 meros manguitos!!! MA-RA-VI-LHO-SO, ao ponto de marcas super caras e conhecidas ficarem nas havaianas de oncinha... Corra, e compre o seu, (se ainda tiver...) Não, o EXTRA ainda não patrocina este blog...
Bom, comecemos pelo look Clara de ser... é mais novinha... tá mais stressadinha... pq. segundo ela, se não fosse essa invenção de desafio do dia, ela jamais em tempo algum teria colocado esta calça, que comprou há mil anos atrás (apontamento de desperdício nº 2 do blog), sei lá porque cargas d”água!!! Hormônios minha gente... sempre os hormônios... Eu adorei... foi uma releitura super interessante... a cor da calça... ornou com a camisa jeans... super IN no desfile do Alexandre Herchcovitch...(como é difícil escrever este sobrenome!!! Na infância ele deve ter penado na releitura de alfabetização para aprender o próprio sobrenome!) Merecida a menção do jeans da Clara à marca dele, só pela superação do próprio, em sua alfabetização...
Agora, o recheio, Clarissa, que já recebeu elogios desde cedo... a RELEITURA DELA, foi na cabeça dela... uma cabeça aquariana diga-se de passagem... Ela queria ficar linda na calça branca dela, colocar a linda blusa laranja de seda (assim como na foto do desfile) e pronto! Prontíssima para ouvir todos os elogios mundiais...
Agora eu... ok, esta é uma outra blouse que eu ganhei no meu aniversário do ano passado, e que até hoje não havia conseguido combinar com nada, eu acho ela curta para o meu tronco comprido, acho ela redonda para os meus ombros (apontado desperdício nº 3 do blog...) Veja bem a história... ela é fruto de troca, ganhei uma blusa, e troquei por esta... Ocorre que, quem nasceu em janeiro e em agosto sabe bem o que é isso que vou dizer... Nesses meses, ocorrem, tks. God, as tais liquidações!!! Bom para uns, ruin para outros... quem  ganha presente (adóóóro!!!), acaba chegando na loja, e se depara com 5 peças da coleção nova, e 1.500 rebinhas que ninguém quis, da coleção passada... Eu como sou mega ansiosa... não consigo deixar nada para depois, quando todas as araras das lojas já estariam repletas de novidades da coleção... e acabo me virando com o que conseguir... aí dá nisso... 6 meses tentando usar e combinar.. e nada... Aí vem o blog, e em dois dias seguidos consegue tirar do anonimato e da prostração têxtil, essas duas blusas antes desperdiçadas!!!
E tenho dito... fez-se o dia...

* 1 - Meu avô, apesar de sempre ter trabalhado com graxa e caminhão... só usa branco... desde pequenino... e minha avó sempre lavou suas roupas... e naquele tempo... quedé máquina de lavá...



“óbs” Essa é uma obra de ficção... hihihi,  qualquer semelhança com a realidade será imaginação da nossa própria cabeça!!!



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NÃO GOSTO DA MINHA ROUPA

Terceiro dia!!!
Gosto do 3, mas não gosto da minha roupa...
Dia corrido, tenho que escrever rapidex!
Ontem o combinado seria CALÇA RESTART, mas claro, sem levar pedradas... só que... hormônios da Clarissa ainda muito em baixa...  pediram uma saia longa preta.
Ok, ÁÁÁIII como tô boazinha...
Saia longa preta, que para mim é sinônimo de calça jeans, embora, mais confortável, saindo do forninho...
Então, jogo o RE-START, e adentro meu armário as 6:50 da matina... e bóra encontrar combinação para saia preta longa... o que, digamos de passagem, não é muito difícil... PARA QUEM NÃO TEM QUADRIL!!! – grito bem alto!!! Isso sim... pq. quem é mais carnuda, há de convir comigo, que, se colocamos uma saia longa preta, e uma blusa larguinha... Socorro né... é a própria personificação da tal roupa da marca ultra-gás. E como a maioria das minhas blusas são mais para largas, isso se torna um terreno delicado.
Olho para uma blusa “beiiiije” rendada, transparente, repleta de boas intenções, que eu ganhei no meu aniversário há 6 meses, e até agora não havia usado... E para minha persona, ter uma roupa adquirida, arrendada, alugada, doada, ou “ganhada” e não usar na mesma semana da aquisição é o fim! O cúmulo do desperdício, praticamente lavar e desembaraçar os cabelos  (os meus) com água corrente caindo...
Então pensei que seria o desafio do desafio usar esta blusa rendada beje, com uma basiquinha por baixo. Não curti muito pq. ela tem um elástico na cintura, e no final do dia vai acabar empilhada na  pilha da costura para a Creuza retirar o elástico e virar mais uma blusinha soltinha.
Nota de meiopé: mais uma blusinha que não será útil a uma saia longa preta...
A Clarissa optou pelo básico branco, levando em conta sua atual situação, coisa melhor não poderia vir... e ela fica linda de qualquer jeito né... então, só colocou o colarzinho e saiu pronta pra conquistar... o seu travesseiro...
Clara, que hoje chegou atrasada, apareceu num pretinho básico justo, e injusto com as irmãs, pq. pretinho básico sempre supera, usou um sapatinho da Margarida amarelo, para o pretinho não ficar na mesmice... Adorei, e vou copiar!
Por hoje é só, muito trabalho, tenho que correr...
Amanhã temos a intenção de fazer  desafio de desfile... Vamos postar a foto de uma roupa de desfile e ver quem consegue se assemelhar mais nas vestimentas, claro que nas vestimentas né, pq.  pelo corpitio, não dá né gente... Ainda bem!!! (rs), abaixo a ditadura do corpo com ossinhos aparentes demais!!!

"óbs.": Eu vou tirar os óculos escuros... Estou meio tímida ainda, estou me apresentando... os óculos são meu meio de discrição, se é que isso é possível neste 1,70 e meio de altura!